Desabafo 3

Talvez isso jamais chegue à mergulhar ou a visitar os seus olhos, mas gostaria de compartilhar. Acho ótimo e surreal como algumas coisas acontecem em nossas vidas.

20160727_065735

– Não me leve a mal, por favor –

…quando os nossos olhos somente se encontravam às margens de todas as manhãs, naquelas expectativas felizes às esperas de um primeiro oi ou um bom dia sorridente, eu não imaginava o que sentia. Enfim, um silêncio foi quebrado… e nos falamos pela primeira vez; e deste então a nossa comunicação tem aflorado de maneira gratificante. O que me deixa muito feliz! Confesso que eu sentia – e ainda sinto – a sua falta quando não te via durante o percurso. Às vezes a minha mente imagina como seria se esse espaço mútuo que chamamos de vida, tivesse nos dado a chance de termos nos conhecido antes… de podermos vivenciar o mesmo espaço; em épocas remotas que eu não me encontrava em meio à essa turbulência emocional. Tudo há a sua hora certa… pelo menos tenho tido a prova disso. Apesar de achar meio estranho… você acha isso também? Se eu te falasse que eu já sonhei com você, talvez me acharia uma louca, mas não sou. Aliás, não sei necessariamente o que ou quem eu sou.

Olhamos diariamente muitas e muitas pessoas, mas mal sabemos quem são, o que sentem, o que passam, o que fazem ou o que planejam para as suas vidas. E diante de inúmeras pessoas, algumas em especiais despertam a nossa atenção, fazendo com que a nossa percepção ou os nossos pensamentos se voltem à ela. Ficamos curiosos (Ao menos eu) em saber mais. Há aquele “q” de questão do querer… querer sentir o que a pessoa sente quando ela demonstra uma feição de tristeza ou apatia, ou até mesmo de alegria. Como é bom quando vemos alguém feliz, não é mesmo? Fico imaginando o que essa pessoa passou para estar feliz assim. Deve ser muito gostosa essa sensação de felicidade e poder ter empatia nesse quesito, também é legal. Afinal, a maioria das pessoas é tão individualista que mal se prezam em prestar empatia pelo próximo. E isso é muito triste!

E o que isso tem a ver com a gente? Tudo! Foi em meio à essas centenas de pessoas que vemos diariamente, que nos percebemos. Ficava tentando imaginar o que você sentia (ou sente); o que passou durante a vida; o que te deixa feliz; o que te inspira, e tantas outras coisas.

Amigos são tesouros valiosos! Sempre digo isso por que é verdade. Amigos são empáticos, serenos e companheiros. Como eu gostaria de ter você no meu vínculo de amizades. Conhecemos as pessoas na convivência e muitas dessas aproximações, nem nos dá um parecer exato dessas escolhas que fazemos, mas há um “pingo” que não sai da minha cabeça… por exemplo: Suponhamos que você conheça, nesses quesitos mencionados, duas pessoas, mas nas aproximações você percebe que sente coisas literalmente diferentes em relação à elas. Pois então… é nesse sentir que não compreendo completamente. Existem amigos de anos que não sentem uma afinidade tão grande quanto duas pessoas que acabaram de se conhecer. Entendeu o que eu disse? Espero que sim, porque às vezes nem eu mesma entendo o que eu escrevo, digo ou sinto.

São as complicações da vida! Haha

Compartilho com o Universo, e quero que saiba do fundo do meu coração, que eu gostei demais de te conhecer e (acredite, eu não sei explicar) quando estamos lado a lado, eu sinto uma coisa boa; uma energia agradável e um bem estar significante. É como se já nos conhecêssemos de vidas. Vai saber se já não compartilhamos uma grande amizade pelas dimensões? Bom, eu espero que possamos continuar estreitando nosso laço de amizade e confiança, pois é isso que (também) falta nas pessoas: Confiança e mais afeto uns pelos outros.

Para você… uma pessoa que tocou a minha vida e eu sou grata.

Um coração que não nasceu

Deixe um comentário

